Ao mudar a linguagem corporal, você muda seu estado mental

Tempo de leitura: 6 minutos

Nós observamos as outras pessoas a todo instante. Fazemos o tempo todo escolhas baseadas na linguagem corporal.

Você já observou sua linguagem corporal? Observe como você está nesse momento. Como você está sentado? Onde estão suas mãos? Você está encolhido ou está ocupando todo o espaço possível?

Há muito tempo já sabemos que as emoções e os sentimentos são expressados pela linguagem corporal. Quando alguém está feliz, surpreso ou atraído é fácil perceber a mudança na fisiologia do corpo. Mas daí surge uma importante questão. Será que nossa linguagem corporal também pode influenciar nossas emoções?

De certo que sim, alguns estudos recentes demonstram que nossa postura corporal pode alterar nossas emoções. Se você começa a sorrir, ainda que seja um sorriso forçado, já será o suficiente para melhorar seu humor. Seu cérebro não entende que é um sorriso falso e irá condicioná-lo a se sentir alegre.

Como posso aumentar minha confiança?

O grande segredo para ser uma pessoa mais confiante é se comportar como uma pessoa confiante. As pessoas querem ter mais confiança, mas elas constantemente assumem uma postura de insegurança.

Um cara sozinho no balcão do bar. Encolhido, braços cruzados, cerveja na mão. Você acha que esse cara é do tipo que irá se dar bem ao final da noite? Provavelmente não! Toda a linguagem corporal dele demonstra insegurança. Provavelmente as atitudes dele ao longo da noite vão comprovar isso.

Todavia, a forma mais rápida de aumentar sua confiança é através da mudança da sua linguagem corporal. Ao mudar a fisiologia do seu corpo, você rapidamente muda seu estado mental.

Você pode fazer um teste rápido. Pense que seu time acabou de fazer um gol e você está muito feliz. Como você iria comemorar esse gol? Provavelmente você iria abrir os braços, se levantar da cadeira e gritar. E se você fizesse isso agora? Como você se sentiria depois dessa comemoração? Provavelmente a sensação seria excelente e melhoraria seu humor, mesmo sabendo que foi apenas uma simulação.

Contudo, segundo a psicóloga social Amy Cuddy, bastam 2 minutos para alterar a fisiologia do seu corpo. Você não precisa de nada mais do que poucos instantes para turbinar sua confiança.

Veja abaixo a palestra exibida no Ted Talks.

Em uma pesquisa feita com pessoas que participariam de uma entrevista de emprego, um grupo foi instruído a momentos antes da entrevista, assumir uma linguagem corporal de poder.

Então, ao final da entrevista, o grupo que se comportou dessa forma teve um rendimento muito superior se comparado ao grupo que não recebeu nenhuma instrução.

Desta forma, as transformações causadas pela mudança na postura não são percebidas apenas pela mente. Foi provado que ao fazer uma simples mudança na postura por 2 minutos, há um aumento no nível da testosterona e queda no cortisol. A testosterona é o hormônio da energia, poder, dominância. Enquanto o cortisol é responsável pelo estresse. Mais testosterona e menos cortisol é o estado ideal para melhora da confiança, bem-estar e energia.

Ancorando o estado mental da confiança

Daí vem a questão mais importante.

Como você pode botar isso em prática para aumentar sua confiança?

Você pode se inspirar em pessoas famosas e bem-sucedidas. Veja aqui.

Há também uma expressão em inglês que resume bem todo o conceito que conversamos aqui. “Fake it until you make it”. Traduzindo, ficaria algo como “finja até que você se torne”. Esse conceito ajudará você a conseguir resultados extraordinários, simplesmente se comportando como se você já estivesse na posição aonde quer chegar.

Então, se você quer perder peso, deve se comportar como uma pessoa saudável. Se você quer ser bem sucedido, deve fazer o que as pessoas bem sucedidas fazem. No final, você se transforma em quem você acredita que é.

Portanto, acredite em você mesmo, coloque essas dicas em ação e perceba as grandes transformações em sua vida.

Quer saber mais como pode alcançar alta performance na sua vida?

Power Action é um workshop baseado no best-seller O Poder da Ação, de autoria do Master Coach Paulo Vieira, que já vendeu mais de 250 mil exemplares no Brasil, sendo o terceiro livro mais vendido em 2018 na sua categoria, segundo ranking da Revista Veja mais de 120 semanas consecutivas ente os primeiros lugares.

Power Action fará você mergulhar em um conteúdo intenso e estruturado, para que possa colocar em prática seus objetivos, deixando de lado todas as justificativas e desculpas lhe que impede de alcançar uma vida de plenitude.

Benefícios:

Para Público em geral

  • O participante irá alcançar alta performance
  • Proporciona autoconhecimento, foco, resultados.
  • Alta performance
  • Introduz o conceito da autorresponsabilidade.
  • Uma nova fisiologia de alta performance transformador
  • Quebra ciclos de insatisfação e paradigmas limitantes.

 

Para Empresários

  • Treinamento capaz de fazer uma revolução na sua empresa.
  • Curso capaz de revolucionar o clima organizacional do seu time.
  • Proporciona comprometimento da equipe com os resultados.
  • Alta performance e maior colaboração entre os funcionários.
  • Introduz o conceito da autorresponsabilidade para colaboradores.
  • Uma nova fisiologia de alta performance na sua empresa.

E você, preparado(a) para viver ainda em 2018 o melhor ano da sua vida até então?

Você conhece alguém que não está conseguindo sair do lugar, vivendo sem perspectiva, desmotivado, sem ação? Esses benefícios enquadram na vida dessa pessoa? Você acha que ela merece Power Action?

Está insatisfeito com os seus resultados de vida?
Sente que pode fazer e realizar muito mais?
Quer sair do campo das ideias e ir para o campo da ação?
Como seria transformar seus sonhos em realidade?
E se você tiver belas histórias para contar no futuro?

Junte-se àqueles que já descobriram o incrível Power Action e transformaram as suas vidas.

Neste momento você pode estar vivendo a vida que você merece, mas com técnicas eficientes vai ter condições de viver a vida que sempre sonhou. O Power Action é um MANUAL PRÁTICO para Alta Performance e nele serão trabalhados 7 passos:

1 – Acorde para a sua vida
2 – Aja na direção certa
3 – Foque no que te aproxima dos seus objetivos
4 – Responsabilize-se pelos seus resultados
5 – Comunique-se de forma vencedora
6 – Questione a suas verdades
7 – Creia, Construindo um mindSet, ou seja, um jeito de pensar eficiente

A hora da ação chegou! Reserve agora mesmo sua vaga.

Vagas limitadas.

Clique aqui e saiba mais agora mesmo. Tem poder quem age.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *