Inacreditável: Descubra como um homem sem fé morreu sem ter percebido

Tempo de leitura: 4 minutos

O que Corpus Christi e Fé tem a ver com Constelação Familiar e Coaching?

Reconheça sua fé para poder viver e descubra o porquê morremos sem perceber.

A celebração de Corpus Christi foi instituída em 1264 pelo papa Urbano IV. O que poucos sabem é que não se trata de um feriado nacional e seu significado vai muito além da celebração católica.

Então, neste momento você deve estar ser perguntando, qual o motivo de escrevermos sobre esta tradição, considerada o dia no qual Jesus Cristo instituiu o sacramento da eucaristia. Certo?

Para compreendermos esta grande sacada, primeiro vamos entender um pouco desta linha do tempo. Vem comigo!

De acordo com a história, existia um sacerdote chamado Pedro de Praga que vivia angustiado por dúvidas sobre a presença de Cristo na Eucaristia.

Decidiu então ir em peregrinação ao túmulo dos apóstolos Pedro e Paulo em Roma, para pedir o dom da fé.

Ao passar por Bolsena, na Itália, enquanto celebrava a Santa Missa, foi novamente acometido pela dúvida. Na hora da Consagração veio-lhe a resposta em forma de milagre: a hóstia branca transformou-se em carne viva.

O Papa Urbano IV pediu para que os objetos fossem levados para Oviedo em uma grande procissão, e foi nesse momento que a festa de Corpus Christi foi decretada.

De acordo com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no Corpus Christi se celebra a “presença real de Jesus Cristo no pão e no vinho”.

Finalmente, o que Corpus Christ e Fé tem a ver com Constelação Familiar e Coaching?

Assim como Pedro de Praga, desde 1264 as pessoas duvidam de sua fé. Assim, ousaria até dizer que desde sempre, como afirmava Platão.

Entendo Fé como uma forma incondicional do firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem.

Se tendes fé, tendes esperança nas coisas que se não vêem e que são verdadeiras. Portanto, a fé é um princípio de ação e poder.

Sempre que trabalhamos para alcançar uma meta digna, demonstramos fé. Manifestamos nossa esperança em algo que ainda não podemos ver.

A vida na verdade é muito simples. O que damos, recebemos!

O que pensamos sobre nós torna-se verdade para nós. Acredito que todos, inclusive eu mesmo, somos 100% responsáveis por tudo em nossas vidas, desde o melhor até o pior.

Desta forma, cada pensamento que temos está criando nosso futuro. Cada um de nós cria suas experiências através dos pensamentos e emoções.

Os pensamentos que temos e as palavras que falamos criam nossas experiências.

Criamos as situações e então abrimos mão de nosso poder culpando os outros pela nossa frustração. Nenhuma pessoa, nenhum lugar, nenhuma coisa tem poder sobre nós, pois “nós” somos os únicos pensadores em nossa mente.

“A mente que se abre a uma nova ideia, jamais volta ao seu tamanho original.”

Albert Einstein

Podemos encarar a nossa mente como um recipiente cheio de nutrientes. Se lançarmos uma semente suficientemente forte, ela tem todas as hipóteses de germinar e crescer. Sem a semente não existe a árvore, e sem a árvore, o fruto não é produzido.

Por vezes, temos alguma dificuldade em acreditar que a conquista do estado desejado, seja ele um alto cargo, dinheiro, um novo relacionamento, uma bela casa ou uma nova profissão, começa com algo tão simples como uma ideia e com a fé em acreditar.

Algo que devemos sempre considerar é que a sua mente, não faz a distinção entre as sementes “boas” e as “más”.

Portanto, isto significa que se plantar uma ideia negativa no seu “jardim mental”, as ervas daninhas podem começar a consumir os nutrientes vitais, impedindo que as sementes positivas cresçam saudáveis.

Por isso o processo de Constelações Familiares e Coaching é tão precioso, limpa nossa ervas daninhas que nos limitam e nos coloca diante deste acreditar. Ficamos de frente com aquilo que está diante de nossos olhos e por vezes não queremos enxergar.

Por maior que seja as comprovações, depoimentos, relatos sobre o nosso Poder da Consciência, tudo pode mudar com o simples fato de querer. Entendo também que possa ser pedir muito acreditar em algo que não se vê, ou seja palpável.

Mas…

Todo resultado vai depender de apenas uma questão: sua fé. Fé em querer a mudança que sempre sonhou, em estar aberto à uma nova consciência.

Não coloque limites em seus sonhos, coloque fé.

O mais interessante disso tudo é que quanto mais tenho consciência sobre mim, minha vida, minha história, maior a minha fé e melhor é a vida!

Quando você não acredita que algo dará certo, certamente não terá ânimo para continuar o seu melhor e, realmente, realizar.

Acredito que esse caminho seja a morte, mesmo sem ter percebido ainda.

Por isso, acreditar é sempre o primeiro passo para que um desejo se transforme em realidade.

E você, vai continuar como Pedro de Praga?

Se optou por um novo caminho de ação e realização, clique aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *