Como a Constelação Organizacional é o novo caminho das empresas

Tempo de leitura: 6 minutos

Muitas vezes, as organizações deparam-se com diversos problemas: ela não cresce, não se desenvolve, os clientes não são fiéis ou não voltam. A Constelação Organizacional é o novo caminho das empresas.

Muitas vezes as organizações não conseguem inovar os produtos, os funcionários estão em conflito ou vão embora sem motivo aparente, falta direção, existe desmotivação, entre tantos outros problemas do mundo corporativo.
Constelações Sistêmicas Organizacionais são indicadas onde as técnicas de gestão e trabalhos de consultoria não conseguem atingir resultados.
E como podemos compreender a aplicação das Constelações Sistêmicas nas Empresas?

Vamos lá…

Ordem: O Primeiro Princípio

Ordem é uma realidades percebida, ela flui e é necessária para que a empresa consiga crescer. Sob o princípio da ordem, o que observa-se nas empresas é que a diretoria e liderança deverá ser respeitada e todas as ações deverão ser tomadas a partir deste respeito.

Quando alguém se arroga o direito de criticar de forma velada e não colaborar com a liderança, para este, de alguma forma, as portas do sistema se fecharão.

Por outro lado, como a empresa tem uma clara necessidade de liderança, quando esta não é exercida ou é negligenciada, as pessoas começaram a tornarem-se insatisfeitas, o que leva muitas vezes ao aparecimento do autoritarismo por parte dos superiores, afetando negativamente o sistema, com consequências ruins para todos que fazem parte e para a empresa.

Além de liderança clara, para os princípios sistêmicos, toda empresa precisa de uma meta clara e objetivo social bem definido e estes objetivos não podem ser abandonados, sob pena de fracasso e problemas de toda natureza.

Pertencimento: O Segundo Princípio

Diferente dos sistemas familiares, onde quem faz parte tem seu lugar garantido para sempre, na Constelação Organizacional o pertencimento é garantindo enquanto durar o contrato de trabalho na empresa.

Segundo este princípio, todos os funcionários fazem parte da empresa da mesma forma, com o mesmo direito de vínculo, do menor cargo até o maior.

Uma violação neste princípio enfraquece toda a empresa, independente do cargo ocupado por aquele que é excluído ou deixado de lado.

Um dos mais fortes instintos humanos é o de pertencer ao grupo ao qual estamos associados. Sentimo-nos confortáveis se encaixamos bem, mas incomodados se não o conseguimos.

Esta lealdade ao grupo é o que capacita as organizações a trabalharem juntas.

Quando os princípios são considerados, “parece” que a organização funciona de uma maneira mais suave, harmoniosa e confortável – é como se houvesse uma sensação de relaxamento, onde tudo flui e as pessoas são felizes naquele ambiente, apesar das pequenas tensões normais do trabalho.

Se, em uma empresa, se realizam exclusões com facilidade, os limites perdem a nitidez e então as pessoas começam a sentirem-se ameaçadas e a se perguntar: eu faço parte ou não deste lugar? E, é assim que começam a diminuir o compromisso e a identificação com as metas e valores da empresa.

Equilíbrio: O Terceiro Princípio

É primordial manter o equilíbrio nas relações corporativas. O adequado ressarcimento quando ocorre um desligamento dentro de uma empresa é fundamental para liberar ambos – empresa e colaborador – do emaranhamento.

Se a pessoa que está sendo desligada foi explorada ou não teve seus direitos protegidos, é muito provável que ela será novamente representada por uma outra pessoa no sistema, num processo a que chamamos de identificação.

Outro ponto importante está no dar e tomar dentro de uma organização. Há equilíbrio nos papeis distribuídos e na remuneração oferecida?

Da mesma forma, os que são remunerados geram retorno para a empresa proporcional ao o que é investido neles? Novamente, as ideias se cruzam, e considerando os aspectos colocados anteriormente, o sistema sempre irá procurar estabelecer um equilíbrio nos movimentos.

Através do respeito a estes princípios, muitas possibilidades se abrem dentro da empresa e muitas dinâmicas ocultas podem ser esclarecidas.

Portanto, quando todas as análises e providências não ajudam, frequentemente o que ajuda é um olhar no sistema como um todo, e com isso um olhar para aquilo que atua atrás das aparências.

Problemas com Dinheiro?

Pensando tanto no âmbito empresarial como pessoal, a Ciência de Triunfo  revela os segredos de como alavancar facilmente sua vida financeira atraindo imediatamente Prosperidade e Abundância.

Existe uma nova abordagem para transformar a sua vida. Decida conquistar riqueza da maneira mais fácil, com a ajuda infalível do seu consciente, teoria e prática.

Muitas pessoas buscam por uma fórmula mágica que resolva seus problemas financeiros para sempre.

O quanto você é capaz de enxergar o futuro? Ele é nítido pra você?

Saiba que as pessoas que alcançaram grandes fortunas têm essa característica em comum. Não é uma questão de prever o futuro, mas sim de projetá-lo e imaginá-lo de maneira tão concreta que o destino passa a ser um mero brinquedo em suas mãos.

O Poder da Riqueza é uma vivência completa, com experiências, onde você aprenderá os melhores conceitos da Riqueza e Prosperidade, potencializando a sua atuação na vida nos mais diversos contextos. Agora você pode ainda mais, a verdadeira transformação através da resolução de diversos conflitos financeiros.

O Poder da Riqueza é um programa completo de educação, orientação e ferramentas sistêmicas para garantir que seus participantes dominem os conhecimentos necessários para transformação, de forma muito simples. Se você tem situações desafiantes na sua vida financeira que se repetem com frequência, ou questões na sua família que se repetem há várias gerações, relacionadas à prosperidade e dinheiro, que você teme que aconteça com você também ou que já estão se repetindo na sua vida, o PODER DA RIQUEZA é para você!

CLIQUE AQUI E GARANTA SUA VAGA AGORA MESMO

Se você está enfrentando dificuldades financeiras ou se está tentando ainda alcançar seus fins, é certo que ainda não convenceu seu subconsciente de que sempre terá riqueza em quantidade suficiente para ter sobra.

O que está esperando então? Potencialize suas chances de abundância, acelere seu desenvolvimento técnico e emocional, elimine bloqueios, otimize sua riqueza e aumente consideravelmente suas chances de conquistar o destino dos seus sonhos. Invista em você e compartilhe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *