Descubra o seu propósito, é simples, juro!

Descubra o seu propósito, é simples, juro!

Tempo de leitura: 5 minutos

Você já pensou sobre qual é o seu propósito de vida? Você está próximo ou distante dele?

Cada vez mais as pessoas param para pensar em um momento qual é o nosso propósito na Terra, o que nós de fato nascemos para ser ou fazer. Quer ajuda nesse assunto?

O QUE É PROPÓSITO DE VIDA?

“O propósito da vida é vivê-la, experienciá-la ao máximo, agarrar avidamente e sem medo experiências mais ricas e novas” – Eleanor Roosevelt 

Você já teve aquela sensação de alcançar um objetivo, mas mesmo assim se sentir vazio? Não se sentir satisfeito? Muitas pessoas ficam buscando alcançar uma meta, e quando conseguem não sentem uma satisfação duradoura. E por conta disso colocam a expectativa de felicidade na próxima meta. E assim por diante.

Sem propósito, a vida vira uma busca vazia por felicidades temporárias, o trabalho simplesmente a execução de tarefas, os assuntos ficam mais superficiais, sua contribuição para o mundo é baixa. Uma sensação de os dias passarem cada vez mais rápido, e pouco de concreto ter sido atingido.

Achamos que propósito é ganhar dinheiro, mas simplesmente pensamos assim porque precisamos do dinheiro. Se nos falta oxigênio ficamos desesperados para respirar, o mesmo vale para o dinheiro. Mas propósito é algo que não se esgota, imagine que você está no seu quarto e cheio de dinheiro a seu redor. Depois de ter desfrutado alguns meses, a vida volta a se tornar sem propósito.

Dinheiro é consequência, não propósito.

Não adianta ficar perseguindo seus objetivos, se você não sabe o real propósito para elos estarem ali.

As metas e os objetivos estão relacionados a algo que você quer muito alcançar. O propósito de vida está relacionado ao porquê de você escolher essas metas e objetivos! 

Sem um verdadeiro propósito, de nada vale traçar metas e alcançar objetivos, pois isso vai se tornar algo mecânico e vazio.

A satisfação por alcançar e conquistar nossos objetivos só faz sentido e é duradoura, quando essas vontades estão alinhadas com o nosso verdadeiro propósito de vida.

Se você soubesse que não erraria nunca e que teria sucesso em qualquer coisa que fizesse, em que você dedicaria os seus dias? Com o que trabalharia?

Se a resposta não vier de imediato, conheça nossos processos de Coaching e Constelação Familiar, seguramente vai te ajudar no processo.

Propósito de vida nada mais é que aquilo que dá sentido aos seus dias. São os objetivos centrais e a razão pela qual você acorda todas as manhãs e não vê a hora de começar a viver! Seu propósito de vida pode nortear as decisões de sua vida, influenciar no seu comportamento, moldar os seus objetivos, oferecer um senso de direção e dar significado e sentido as coisas mais simples da sua vida.

A vida é muito simples, mas nós a complicamos demais. Chega um ponto em nossas vidas onde desenvolvemos essa crença limitante de que o nosso propósito de vida é algo muito complexo e difícil de encontrar, mas isso é mentira. Encontrar seu propósito de vida pode ser mais fácil do que você imagina. Esse artigo irá te ajudar a entender isso melhor.

Viver o seu propósito de vida é viver com amor e prazer, e projetar esse amor para fora. Isso vai refletir e se espalhar para a sua casa, trabalho, relacionamentos… Quando você vive o seu propósito de vida o mundo se torna um lugar melhor com sua presença, pois você passa a gerar valor para as outras pessoas.

NOSSO PROPÓSITO DE VIDA É MAIS SOBRE UM TEMA DO QUE SOBRE UM RESULTADO FINAL

Muitas vezes nós somos pegos acreditando que o nosso propósito de vida é algo muito específico, como ser um médico, um ator ou um voluntário na Africa. Quando na verdade essas coisas são maneiras de expressar nosso propósito, não são o nosso propósito de vida em si.

Então, se o seu propósito de vida é ajudar as pessoas, isso pode ser expresso de muitas formas diferentes.

Você poderia largar tudo para ser um voluntário em outro país? Sim. Mas também poderia se comprometer com crescimento da equipe na sua empresa, ajudando e encorajando as pessoas. Melhor ainda, desenvolvendo suas capacidades.

Então se você quer procurar o seu propósito de vida baseado no resultado final, você nunca irá encontrá-lo.

O mais importante de tudo não é o que você vai fazer. E sim, a essência daquilo que você está fazendo. Porque no final o que conta mesmo é sua paixão e seu amor pelo que está fazendo.

Não há nada de errado em você preferir ajudar as pessoas dentro da sua empresa do que na África. Se você der o seu melhor onde você está hoje, e fazer isso porque ama, isso sim tem importância. Então, você vai estar vivendo o seu real propósito de vida.

Então o que você pode fazer hoje, exatamente onde está para viver o seu propósito de vida? Siga as dicas desse artigo, coloque elas em prática e comece aos poucos!

QUAL É O PRÓXIMO PASSO?

Se isso é importante para você. Entender como gerar mais valor, mais impacto no mundo, então quero te ajudar com nosso projeto Life Power! Corra enquanto ainda tiver vagas disponíveis. Garanta a sua e vamos nessa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *