Pais manipuladores não é nada saudável

Pais manipuladores não é nada saudável

Tempo de leitura: 3 minutos

HÁ PAIS QUE OFERECEM LIBERDADE DE CRESCIMENTO, há outros que agem no extremo oposto.

Os pais que agem neste extremo oposto são chamados de manipuladores, que provocam grandes prejuízos à vida dos filhos, inclusive quando não têm a intenção.

A síndrome dos pais manipuladores ocorre quando eles transformam os filhos em vítimas. 
Isso é algo mais comum do que podemos imaginar. Atuando clinicamente e no Poder da Consciência, percebo o quão é comum e doentio essa postura.

Talvez, o mais agravante é, os pais não terem consciência deste prejuízo, ou talvez pior… os filhos não entenderem o porquê sua vida paralisa diante deste tipo de educação.

Por que manipular?

Existem pais manipuladores que se valem de várias estratégias para exercer controle sobre seus filhos. Esse controle chega a se estender por todos os aspectos da vida dos filhos; tanto na educação quanto na vida sentimental e familiar.

Existem várias razões possíveis para que os progenitores se transformem em pais manipuladores. Muitos pais têm medo do momento em que os filhos vão sair de casa e fazer suas próprias vidas.

Isso ocorre especialmente nas culturas em que os filhos saem de casa cedo. Por causa desse medo, os pais começam desde cedo a manipular a mente dos filhos para exercer um controle fora do normal sobre eles.

Geralmente esta manipulação está vinculada ao medo da solidão. Ou, como nomeio no Poder da Consciencia: ao buraco que existe no peito de algo que faltou lá atrás em nossa história.

Esse sentimento pode ocorrer no caso em que o pai ou a mãe tenha perdido o cônjuge ou tenha se separado. Ou, por achar que o que recebeu de seus próprios pais foi insuficiente, ou a reação de medo de envelhecer sozinho…

Tem motivo?

Os motivos são vários e muito bem resolvidos no Poder da Consciência, da mesma forma como não tomar consciência acarreta enormes prejuízos:

1) Falta de autonomia;
2) Carência de confiança;
3) Problemas ao assumir papéis na vida;
4) Não assumir responsabilidades;
5) Incapacidade de empreender;
6) Dificuldade em lidar com dinheiro;
7) Conflitos no relacionamento conjugal e sexual

Esses são apenas alguns exemplos dentre tantos prejúizos acumulados para uma vida saudável. Ter pais manipuladores é uma das piores coisas que pode acontecer com os filhos.

Pelos motivos citados acima, portanto, devemos prestar atenção e nos esforçar para não nos transformarmos nesse tipo de pais. E, caso tenhamos tido pais com esse perfil, o melhor é compreender como usar todo nosso Poder da Consciência para solucionar na prática esse passado tão doloroso que nos impede de ir avante.

Se você se identificou com esse aspecto doentio: TEM CURA PARA VOCÊ. Os alunos do Poder da Consciência quando descobriram puderam avançar e colocar ordem em sua vida.

Você pode ser a próxima pessoa feliz, usando todo o Poder da Consciência.

Se você gostou deste conteúdo, comente, compartilhe e deixe saber o quanto você se identifica com ele. Aproveite para que juntos possamos construir uma vida saudável e com consciência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *