Tony Robbins: 3 lições que aprendemos com ele

Tempo de leitura: 6 minutos

“É nos momentos de decisão que o seu destino é traçado”, esse é uma dos pensamentos inspiradores de Anthony Robbins, um californiano mais conhecido como Tony Robbins.

Tony é conhecido mundialmente pelo seu trabalho como coach, palestrante motivacional e escritor. Tony é conhecido por seus eventos nada tradicionais em que ele faz com que os participantes mergulhem nas suas palavras.

Ao longo dos anos, seu trabalho é um dos responsáveis por tornar a programação neurolinguística (PNL) mais popular. Seus eventos são únicos e capazes de transformar a vida de milhares de pessoas.

No dia 09 de agosto no São Paulo Expo, Tony Robbins realizou seu primeiro evento na América Latina. Esse foi um evento para todas as pessoas que buscam transformações, mudanças, e acima de tudo, buscam respostas e um caminho para o que elas realmente desejam ser.

E claro, nós da Ciência de Triunfo estávamos lá para trazer o extraordinário para você que nos acompanha. Sendo assim, vamos as lições:

1) A importância do nosso corpo

O nosso corpo influencia e direciona drasticamente as nossas decisões e emoções. Pense conosco, se você esta triste… a tristeza atrai mais tristeza. Se você está com raiva, com mais raiva você ficará, ou seja, o estado emocional que você se encontra atrai mais daquele estado.

E como se manter com alta energia sempre? Em suma, a grande resposta para essa pergunta é que unicamente através do seu corpo, você pode ativá-lo para produzir mais energia boa, afinal… energia gera energia.

Tem pessoas que pensam que não devem gastar a energia para que ela não acabe. Tais pessoas mantem-se prostradas para viver em economia de sentimentos. Viver desta forma é desejar que a vida não acabe ou se esgote.

Mas, quando você consome a energia que você tem, você cria mais energia saudável.

Ainda há pessoas que se poupam em ser felizes, pois pensam que “ah.. eu não vou investir minha felicidade nisso, porque eu posso quebrar a cara.” ou, “nunca entro de cabeça nas coisas, porque eu sempre me decepciono“.

Felicidade cria felicidade!

Pessoas ricas e prósperas atraem riqueza e prosperidade com bons negócios. Independente do seu caminho, quando você intensifica e foca em algo, mais desse algo acontecerá.

Pare de poupar! Não economize alegria, sorrisos e felicidade!

2) Pessoas ideais

Mantenha sempre perto pessoas que te fazem bem. Seguindo a mesma lógica do investimento em um foco, quanto mais daquilo você pensar, mais aumentará o seu desejo. Segundo Tony Robbins, pessoas ideais para se conviver são pessoas encantadas com a vida.

Assim também no âmbito empresarial, foque em clientes ideais, que são apaixonados pela sua marca. Afinal, ele comentará sobre você em qualquer lugar que esteja, compartilhará sobre você, sua empresa e produtos, porque você faz bem a ele.

Crescer como ser humano e aprender com as pessoas a sua volta. Do mesmo modo, é essencial ter a capacidade de se reciclar e evoluir a cada momento que perceber que precisa desse progresso. Trabalhar com o autoconhecimento e prestar atenção do que os seres humanos a sua volta têm para oferecer são maneiras de crescer constantemente.

Portanto,  junte-se  às  pessoas  positivas  e  espertas.  Aquelas  que vêem a vida como um desafio excitante, que vale a pena ser enfrentado e com o qual podem se divertir.

Pessoas que têm pontos de vista interessantes, com quem você se sente bem ao conversar, que têm coisas positivas a dizer e sugerir, em vez de ficarem resmungando. O tipo de pessoa que diz que você parece fantástico, em vez de apenas o criticar.

3) Protagonismo

Essa é uma dica prática para você perceber que você é o único que pilota o avião da sua vida. Muitas pessoas dizem assim “fulano sempre me deixa irritado“, “os políticos só roubam“, “minha família me tira do sério“. A questão é que ninguém pode te tirar do seu eixo, pois ninguém tem o poder de dominar aquilo que você sente.

Então, como você se sente hoje? Portanto a emoção é uma decisão somente sua!

Imagine uma pessoa adulta à sua frente que lhe entrega várias críticas negativas. Oferece xingamentos, ofensas e repúdio a qualquer forma do seu ser. Qual costuma ser a sua reação?

Geralmente as pessoas se ofendem, brigam e exacerbam toda sua raiva direcionada a esta questão. Afinal, quem essa pessoa pensa que é para falar assim comigo?

Imagine a mesma situação, a diferença é que agora quem irá lhe conferir todas as críticas negativas é uma criança. Dessa forma, qual seria a sua reação diante desta criança tão ofensiva?

Geralmente a atitude seria bem diferente e tudo isso pelo simples fato de ser uma criança. Você pode até cair na gargalhada e zombar de você mesmo. Agindo com a maior naturalidade, pois aquelas ofensas são apenas de uma criança.

Como você se sente ou reage a uma situação só depende de você.

Por que não resgatamos nosso melhor? Aquele seu estado de uma nova perspectiva e se conecta com uma nova visão sobre os fatos? Por que na primeira dinâmica você pode ter ficado tão ofendido e quando mudamos de ótica apenas deixamos de lado e rimos de nós mesmos?

O grande segredo de viver a vida é sobre como você reage e responde aos acontecimentos.

Mesmo quando tomamos as rédeas da vida, é possível que algo dê errado. E quem ou o que você culpa quando algo não dá certo? Pode ser a falta de recursos financeiros, pouca tecnologia, falta de comunicação com outras pessoas ou muitas outras causas.

Então, no momento em que as coisas não acontecem como você deseja é hora de parar de culpar o que está a sua volta e agir.

Você sabia que a Ciência de Triunfo possui treinamentos exclusivos, baseado em Coaching e Constelação Familiar que você, como uma pessoa que busca crescer pessoalmente e profissionalmente, que procura se tornar um gigante e que está conectado com um objetivo, não poderá perder essa oportunidade única.

Conheça agora o Life Power – Vivências em Constelações Familiares, essa pode ser a sua vez! Esse pode ser o momento ideal, ou melhor o seu momento para alcançar a transformação que tanto deseja.

Gostou de conhecer mais sobre o Tony Robbins? Compartilhe esse conhecimento nas suas redes sociais e participe de uma vida extraordinária!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *